17 de abr. de 2009

Metal no Mundo: Draconic

Há alguns anos, Sérvia e Montenegro eram um país só. Em 2007, as unidades se dividiram e formaram doi países diferentes. Sérvia e outro país Montenegro. Quando a banda Draconic foi formada, no ano de 2002, os 2 países eram uma coisa só. Hoje, depois da separação, eles ficaram do lado sérvio. Não que isso mudaria em alguma coisa, já que a banda é muito boa.
No começo da carreira, eles tocavam um Black Metal com influencias de Metal Industrial, uma mistura nada interessante. Curiosamente após a divisão dos países a banda mudou de rumos e começou a fazer um metalcore, com influencias de Death Melódico. foi aí que a banda ficou realmente boa e se destacou, ainda mais em um país como a Sérvia, que não é conhecido por revelar tantos talentos assim, muito menos no metal.
Se você curte esse tipo de som citado cima, então o Draconic é perfeito pra você. Peso, melodias, boas composições e faixas bem feitas e executadas. Um som de fácil assimilação e que conquistará você, por usar de uma criatividade pouco encontrada hoje em dia.
A banda que trocou várias vezes de membros, ja teve em todos os instrumentos, gente diferente. hoje conta com 6 membros. sendo que um deles toca teclados e faz os backing vocals.
Em 2004 a banda lançou seu 1º álbum, Conflux. Mas é com esse novo álbum From The Wrong Side Of Aperture de 2009, que a banda está chamando atenção de várias gravadoras, tanto da Sérvia, quanto de outros países europeus, já que a banda é independente. Pra distribuição, a banda conta com a Noise Records, uma gravadora sérvia.
Fique de olho nessa ótima banda, pois eles vão da muito o que falar, ainda mais e continuarem fazendo esse som pesado e profissional.
Viva a Sérvia!!!

Myspace

Nenhum comentário:

Postar um comentário