8 de abr. de 2009

Metal no Mundo: Lovechild

Nessa série de reportagens, eu irei abordar uma banda por semana. Normal, se não fosse o pequeno detalhe que essas bandas são dos países mais diferentes que você possa imaginar. Vou mostrar as mais diversas bandas, fugindo dos países que sempre revelam bandas, como EUA, Brasil, Alemanha, Inglaterra e outros.
Na estréia da coluna, mostrarei a banda Lovechild, do micro país Liechtenstein. Na verdade muitos nem o consideram como país, mas sim um micro estado, ou um principado. Localizado no centro do continente europeu, ele é cravado nos Alpes, entre a Áustria e a Suiça. Pouco mais de 34 mil habitantes vivem no principado de apenas 160 km².
Dificil imaginar bandas surgindo num lugar tão pequeno, e tão isolado. Mas existem bandas lá, e eu vou falar da que talvez seja a mais famosa, pois fez e faz alguns shows em centros importantes da Eurpa.
Formada em 2002, a Lovechild é da cidade de Vaduz, e faz um bem criativo e diferente Heavy Metal, com influências de Hardrock e um pouquinho de Power Metal(em algumas passagens do vocalista, o versátil Werner Schweizer, que ja tocou em duas bandas da Suiça, Satrox e Kharma). A banda tem diversas influências, mas a principal, é de uma banda da região dos Alpes chamada Soulcaged.
Fazendo pquenos shows (e quando se trata de um lugar como Liechtenstein, são bem pequenos), a banda foi ficando conhecida na Suiça e Austria, e foi fazer shows la. A banda então, assinou com a gravadora local chamada Escape Music Records, que possui em seu cast grande maioria de bandas da região.
Em 2005 a banda, com certa dificuldade, começou gravar seu 1º cd, sem ao menos ter lançado uma demo, ou um ep. Em 2006, a banda colocou no mercado Europeu seu primeiro álbum intitulado Soul Collector.
Se você busca um Hardrock bem feito e alguns toques de Glam Metal(esqueci dessa influencia musical), ouça Lovechild sem medo. Eles podem vir de um lugar distante e quase inóspito, mas sabem fazer um som competente.
No myspace deles, é possível ouvir trechinhos de 2 músicas do álbum, que já é o suficiente para se notar a capacidade da banda.
A banda prometeu um cd pra esse ano. Vamos ver se chega algo deles por aqui.
Espero que tenha gostado da matéria, e semana que vem tem mais. Se gostou comente, se não gostou, comente também, é com os comentários que da o animo pra continuar.

Myspace
Site da Escape Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário