Na estréia da coluna, mostrarei a banda Lovechild, do micro país Liechtenstein. Na verdade muitos nem o consideram como
país, mas sim um micro estado, ou um principado. Localizado no centro do continente europeu, ele é cravado nos Alpes, entre a Áustria e a Suiça. Pouco mais de 34 mil habitantes vivem no principado de apenas 160 km².Dificil imaginar bandas surgindo num lugar tão pequeno, e tão isolado. Mas existem bandas lá, e eu vou falar da que talvez seja a mais famosa, pois fez e faz alguns shows em centros importantes da Eurpa.
Formada em 2002, a Lovechild é da cidade de Vaduz, e faz um bem criativo e diferente Heavy Metal, com influências de Hardrock e um pouquinho de Power Metal(em algumas passagens do vocalista, o versátil Werner Schweizer, que ja tocou em duas bandas da Suiça, Satrox e Kharma). A banda tem diversas influências, mas a principal, é de uma banda da região dos Alpes chamada Soulcaged.
Fazendo pquenos shows (e quando se trata de um lugar como Liechtenstein, são bem pequenos), a banda foi ficando conhecida na Suiça e Austria, e foi fazer shows la. A banda então, assinou com a gravadora local chamada Escape Music Records, que possui em seu cast grande maioria de bandas da região.
Em 2005 a banda, com certa dificuldade, começou gravar seu 1º cd, sem ao menos ter lançado uma demo, ou um ep. Em 2006, a banda colocou no mercado Europeu seu primeiro álbum intitulado Soul Collector.
Se você busca um Hardrock bem feito e alguns toques de Glam Metal(esqueci dessa influencia musical), ouça Lovechild sem medo. Eles podem vir de um lugar distante e quase inóspito, mas sabem fazer um som competente.
No myspace deles, é possível ouvir trechinhos de 2 músicas do álbum, que já é o suficiente para se notar a capacidade da banda.
A banda prometeu um cd pra esse ano. Vamos ver se chega algo deles por aqui.
Espero que tenha gostado da matéria, e semana que vem tem mais. Se gostou comente, se não gostou, comente também, é com os comentários que da o animo pra continuar.
Myspace
Site da Escape Records

Nenhum comentário:
Postar um comentário