17 de abr. de 2009

Resenha: Lamb Of God - Wrath

Inaugurando a seção de resenhas do blog, está o 5º cd da banda americana Lamb Of God, praticantes de.... bom, aí existem algumas divergências. Thrash Metal, Groove Metal, Metalcore? Afinal, que estilo a banda faz? Pra acabar com todas essas discuções, a própria banda deu um fim nisso, dizendo que eles tocam um puro e verdadeiro Heavy Metal, cravado nas raízes americanas de fazer metal. E e exatamente isso que se ouve nesse registro da banda, que demorou 3 anos pra ser lançado, já que o último álbum da banda, o ótimo Sacrament, havia saído em 2006.
A expectativa desse novo álbum superar o que o cd anterior havia feito, era grande. Afinal, Sacramente catapultou o status da banda para grande banda de metal, ganhadora de prêmios inclusive.
Mais alvoroço foi criado acerca do lançamento, já que a banda havia presenteado os fãs com um dvd duplo no ano de 2008. O DVD fui um dos mais vendidos do ano passado, isso concorrendo com grandes nomes do pop e indie rock.
O DVD apenas salientou ainda mais o que a banda sabe fazer melhor: toicar um metal de qualidade e extrema técnica. E é isso que se ouve no novo cd da banda, Wrath.
A espera enfim, havia acabado e valera muito a pena. A banda criou um cd que pode-se chamar um clássico contemporaneo. As músicas estão muito bem trabalhadas e todos os integrantes da banda relizam um grande trabalho a frente de seu instrumento. Randy Blythe está simplesmente perfeito nos vocais. Impressionanate notar a evolução dele conforme o passar dos cd´s. A dupla John Campbell e Will Adler estão muitissimo inspirados e produzem solos e composições extremamente diferentes do que a própria banda ja vinha fazendo. Mark Morton faz bom uso de seu baixo.
Mas com certeza é Chris Adler que chama atenção, por seu virtuosismo e técnicas impecáveis na bateria. O cara literalmente destroça tudo e mostra por que ja foi eleito o melhor baterista do mundo.
Destaca-se no cd a faixa de abertura, The Passing, que conta com uma bela introdução de violões e sua pegada bem Groove. Além dessas, Set to Fail (que ganhou um video clip), Contractor e Fake Messiah, mostram que a banda está cada vez mais brutal e ao mesmo tempo melódica o suficiente pra dar aquela diferença de que as bandas hoje em dia tanto carecem.
Se você curte Lamb Of God, e mais, se curte os outros cd´s da banda, você vai pirar nesse novo cd da banda. Se você ainda não ouviu, pegue esse que é um dos grandes álbuns do ano, sem sombra de dúvidas.
Destaque pra belíssima capa, uma das mais bonitas que eu ja vi.
NOTA: 9
Myspace

Nenhum comentário:

Postar um comentário