5 de abr. de 2009

Revelações do Deathcore

Como 1ª postagem do blog, escolhi falar de um tema que eu, modéstia parte, sou um pouco especialista, que é o Deathcore. Surgido no final dos anos 90, quase como um irmão do metalcore, o estilo veio se aprimorando e ganhando cada vez mais adeptos. Como todo estilo que virou moda, o deathcore tem suas boas bandas e bandas ruins e genéricas(que geralmente são ruins também).
Mas quando se fala de boas bandas do estilo, logo vem a cabeça The Black Dahlia Murder, All Shall Perish, Carnifex, As Blood Runs Black(que apesar de terem lançado um cd apenas, já são bem veteranos), Suicide Silence, Despised Icon, Bring Me The Horizon entre outras.
Só que falar dessas bandas já consagradas é tarefa fácil. Por isso vou falar de 5 revelações do estilo. 5 bandas que nos últimos 3 anos vem ganhando força e status no cenário. Vamos a elas.
HERE COMES THE KRAKEN

Proveniente da cidade de Aguascalientes no México, a banda Here Comes The Kraken surgiu no ano de 2007, e logo impressionou com o lançamento de sua demo, no mesmo ano. Sem qualquer ajuda ou gravadora, a banda foi divulgando seu som e fazendo shows tanto no México, quanto em cidades americanas limitrofes.
No final de 2008, a banda começou a gravação de seu 1º álbum, de forma totalmente independente. E no dia 28 de fevereiro, ele colocaram no mercado o cd, que leva o nome da banda.
Com letras baseadas em mosntros e humor, a banda massacra os ouvintes com um som extremamente profissional e técnico. Uma coisa que chama atenção, é o cd ter uma qualidade de gravação e produção, beirando a perfeição, mesmo sendo gravado de forma independente.
Pra distribuição do álbum, a banda conseguiu um contrato com a gravadora mexicana Concreto Records. Mas pode ter certeza que com esse profissionalismo e fazendo deathcore de qualidade, não demora muito pra banda chamar atenção de uma grande gravadora americana, ou européia

Myspace
Last fm
Site da Concreto Records


MIRROR OF DEAD FACES

Também surgida em 2007, a ótima MODF agradou em cheio aos fãs do estilo ao lançar o cd Lamentation em 2008. Tudo que se pede na cartilha do deathcore estava la; vocais guturais e rasgados, bateria insana ao extrmo, guitarras virtuosas e muito técnicas, além de letras bem ao estilo.
Vindo de Riverside, California, a banda já faz seus shows pelos E.U.A, abrindo pra grandes nomes como Cannibal Corpse, Six Feet Under entre outros.
A banda tem como base membros da banda Plague Of Sheol, antiga banda do baixista do Devildriver, Jon Miller, que se separou no ano de 2006 por motivos de problemas pessoais entre os membros.
Com letras baseadas na desgraça da humanidade e probleas dos mais diversos tipos, a banda não peca em sua originalidade e capidade de surpreender os ouvintes com seu som brutal e ao mesmo tempo melódico na medida certa.
A banda tem contrato com a pequena Creator Records, que tem como banda mais famosa no seu cast, o A Funeral Pyre. Mas já existe assédio de grandes gravadoras americanas pra contar com o Mirror Of Dead Faces no seu cast de bandas.

Myspace
Site da Creator-Destructor Records

ANNOTATIONS OF AN AUTOPSY

Morte, assassinatos, mutilações, sodomia. Esses são alguns dos temas abordados pela brutal banda Annotations Of An Autopsy, formada no ano de 2006 em Lowestoft, Inglaterra. A banda que logo conseguiu um contrato com a pequena Siege Of Amida Records, chamou a atenção da Ferret Records ao lançar o ótimo ep Welcome To Sludge City. A banda, recém adquirida pela gravadora, começou então a trabalhar em seu 1º álbum de estúdio. Sem poupar a bateria, guitarras e o vocal, a banda mandou muito bem e lançou no dia 14 de abril de 2008, o já consagrado Before The Throne Of Infection.
Agora em 2009, além de fazer diversos shows pelo Reino Unido e pelos Estados Unidos, a banda conseguiu um contrato com a gravadora alemã Nuclear Blast para a distribuição mundial de seus cd´s, mas mantém a Siege Of Amida Records como exclusiva distribuidora no Reino Unido.
A banda concorre ao Metal Hammer Awards como melhor banda underground, com toda a justiça.

Myspace
Site Oficial
Site da Siege Of Amida Records


IGNOMINIOUS INCARCERATION

Com esse nome no mínimo curioso, a banda oriunda do Reino Unido é com certeza uma das grandes descobertas que eu fiz esse ano. Misturando Deathcore com um bem executado Deathmetal Melódico, a banda impressiona por seus riff´s pesados e por seus solos muito bem executados. Sem contar a bateria que destrói literalmente, mandando pedias duplos um atrás do outro e viradas muito profissionais.
A banda formada em 2006, lançou seu 1º ep em 2008, já com contrato com a Earache Records, chamado deeds Of Day Long Gone. Foi em meados desse ano que a banda começou a chamar atenção, quando, de emergência, substituiu a banda Abigail Willians num show que tinha como headliner Bring Me The Horizon. A pressão e a responsabilidade foram grandes, mas a banda soube se sair muitssimo bem e agradou a todos.
Trabahando duro, a banda lançou no dia 9 de Março desse ano seu 1º álbum, intitulado Of Winter Born.
E a banda mostrou mais uma vez porque é uma das grandes promessas do estilo, executando muito bem um deathcore muito original.
Destaque pra bela capa do álbum que você confere ao lado.

Myspace
Site da Earache Records



TRIGGER THE BLOODSHED
Enfim a última banda da minha lista de revelações do deathcore, e é mais uma banda do Reino Unido. O Trigger The Bloodshed é uma banda que além de misturar deathmetal com hardcore, também incorpora ao seu som Grind, tornando-se uma banda bem diferente de outras, mas tão boa quanto as outras 4 citadas aqui.
A banda foi formada em 2006, mas só em 2008 conseguiu o reconhecimento desejado, conseguindo um contrato com a gravadora Metal Blade Records e lançando seu 1º cd no mesmo ano intitulado Purgation. O álbum continha 17 músicas, que são bem rápidas e de fácil assimilação dos ouvintes.
Não contentes, a banda começou a gravar, ainda em 2008, seu 2º cd, que não demorou a sair. 6 de Abril de 2009 foi a data que a banda escolheu pra lançar seu mais novo registro. E ele, assim somo o 1º cd, não decepcionou, muito pela qualidade técnica da banda e por suas composições pesadas e ritmicas, agradando a quem ouve.
Em 2008 a banda tocou em festivais com a banda acima citada, Ignominous Incarceration, além de outras do estilo.

Myspace
Site da Metal Blade Records


Com esse pequeno registro, mostro a vocês algumas bandas que vem ganhando espaço no cenário deathcore. Fazendo um som profissional, original e totalmente brutal.
Faltou alguma banda? Não gostou das bandas colocadas? Alguma crítica? Elogios?
Comente e manda ver.

6 comentários:

  1. puts o 1° post ja foi fuderoso
    deathcore um estilo fudido q ta apresentando varias bandas boas
    eu conheço as consagradas , vo da uma olhada nessas q vc falo eu tava afim de conhece novas bandas nesses estilo
    belo post mano

    ResponderExcluir
  2. vlw luis...
    essas bandas são fudidas cara...
    pode procurar por tdas, c num vai se arrepender...

    ResponderExcluir
  3. caraca polakao post dahora hein
    nen tive tempo pra ler tudo ainda
    mas MIRROR OF DEAD FACES é foda msm...

    isso o q vira é barulho msm
    haaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!1

    ResponderExcluir
  4. vlw fabão...
    e tem muito mais barulho vindo por aí

    ResponderExcluir
  5. Carai amei esse blog !

    @Mah_Rich

    ResponderExcluir
  6. pois é as bandas sao foda msm!!!! o som delas eh bem brutal

    ResponderExcluir